Ads 468x60px

Rede Boa Novas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Estreia minissérie Sansão e Dalila, na Record


Programa terá 16 capítulos e não deve seguir a Bíblia

A Rede Record estreia na noite desta terça-feira (4) a minissérie mais comentada e esperada pelas críticas do Brasil. Sansão e Dalila vai ao ar – numa versão mais atualizada, é claro, de uma das histórias mais citadas da Bíblia Sagrada. Como todas as minisséries e filmes feitos por produções seculares, a história não deve seguir a Palavra de Deus, portanto não serve de parâmetro para o verdadeiro cristão.

Na minissérie, de 16 capítulos, a moça Dalila tem sua importância equiparada à do protagonista, ganhando uma história de vida completa, que se desenrola paralelamente à de Sansão. Em sua primeira produção como autor titular, Gustavo Reiz diz que foi um desafio adaptar um texto tão conhecido. “A história de Sansão é contada na Bíblia com tanta riqueza de detalhes que tive a preocupação de me manter fiel”, afirma. Para encorpar a trama, Reiz criou a trajetória de Dalila. “O que tínhamos não era suficiente para fazer 16 capítulos com o ritmo que a gente queria. Foram criados 30 personagens, mas sem desvirtuar a história original”, explica.

Com um investimento pesado, de mais de R$ 12 milhões, Sansão e Dalila faz parte de uma linha de produção de minisséries bíblicas, inaugurada com A História de Ester, que foi ao ar em março do ano passado, e deve render outros frutos em breve. De acordo com Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, o alvo é o público que anseia por produções de época. “Estamos investindo nessa linha e já temos dois novos produtos em planejamento”, afirma.

Destaque na tecnologia

A minissérie é o primeiro produto feito integralmente em HD pela emissora, que também promete caprichar nos efeitos especiais das cenas de ação. Numa delas, por exemplo, utilizou a mesma técnica usada no filme “300″, de Zack Snyder, para aumentar o número de soldados dos exércitos. A produção foi gravada no Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além dos estúdios da emissora.

Na trama, a mãe de Sansão, Zilá (Lu Grimaldi), uma mulher estéril, recebe a visita de um anjo, que avisa que ela terá um filho, cujo cabelo não poderá jamais ser cortado. Dono de uma força incomum, Sansão, papel de Fernando Pavão, recebe a missão de começar a salvar os hebreus da dominação dos filisteus. O problema é que quando fica adulto, Sansão tem uma queda pelas mulheres do povo inimigo, chegando a casar com uma filisteia, que o trai.

Fonte:Com Jornal da Tarde, Agência Estado e Estadão

Pesquisado em: ADALAGOAS