Ads 468x60px

Rede Boa Novas

terça-feira, 13 de março de 2012

Pr. Toni Santana e o Pr. Presidente (Zé Neco)

Dois homens de Deus que são admirados pelo amor a obra do Senhor, essa obra que tanto arde no coração de ambos, neste dia abençoado foi culto de doutrina onde o Pastor Presid. Zé Neco sempre traz uma mensagem direto do coração de Deus para os nossos corações.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Ecad não pode cobrar de blogs que usam vídeo do Youtube, diz Google



Gigante das buscas diz que vê ação do órgão com 'surpresa e apreensão'.
Ecad diz que tem embasamento legal para cobrar taxas de blogs.

Do G1, em São Paulo
O Google divulgou, nesta sexta-feira (9), uma nota dizendo que o acordo assinado entre a empresa e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) “não permite nem endossa o ECAD a cobrar de terceiros por vídeos inseridos do YouTube”. Na quarta-feira, o orgão afirmou que tem embasamento legal para cobrar taxas de blogs que utilizam vídeos hospedados no site do Google.
“Vemos com surpresa e apreensão o recente movimento do Ecad na cobrança direta a usuários da ferramenta de inserção ("embed") do Youtube”, disse Marcel Leonardi, diretor de políticas públicas e relações Governamentais do Google Brasil, em um post no blog da empresa (leia o post no blog do YouTube Brasil). A ferramenta “embed” permite que os vídeos sejam colocados nas páginas de blogs e outros sites –assim, eles não precisam ser vistos na página do próprio YouTube.
Leonardi lembrou que o Google e o Ecad têm um acordo assinado. Segundo ele, durante as negociações, “tomamos um enorme cuidado para assegurar que nossos usuários poderiam inserir vídeos em seus sites sem interferência ou intimidação por parte do Ecad”. O representante do Google diz que reconhece o papel do órgão no Brasil, mas o contrato não permite a coleta de pagamento dos usuários.
De acordo com o Google, o Ecad não pode fazer a cobrança dos blogs porque, na prática, esses sites não hospedam ou retransmitem qualquer conteúdo ao associam um vídeo do YouTube á sua página (por meio da ferramenta de “embed”). “Como esses sites não estão executando nenhuma música, o ECAD não pode, dentro da lei, coletar qualquer pagamento sobre eles”, afirmou Leonardi.
O executivo do Google também se diz preocupado com o conceito do Ecad sobre o que seria uma “execução pública na Internet”. “Tratar qualquer disponibilidade ou referência a conteúdos online como uma execução pública é uma interpretação equivocada da Lei Brasileira de Direitos Autorais”, disse.
Leonardi finaliza o post dizendo que o Google espera “que o Ecad pare com essa conduta e retire suas reclamações contra os usuários que inserem vídeos do YouTube em seus sites ou blogs”.
Os usuários que colocam seus vídeos no Youtube podem escolher se querem que o vídeo seja incorporado a outro site por meio do “embed”.
fonte: G1 globo.com

Quatro por Um - Um Milagre (Clipe oficial em HD)

precisa de um milagre?
Jeremias 33.3 Clama ha mim e vou te responder.

Coração Valente - Anderson Freire - CLIPE OFICIAL

Livres para Adorar Vai valer a pena (legendado)

HOMILÉTICA [a arte de preparar e pregar sermões]



DEFINIÇÃO DO TERMO

O termo Homilética é derivado do Grego "HOMILOS" o que significa, multidão assembléia do povo, derivando assim outro termo, "HOMILIA" ou pequeno discurso do verbo "OMILEU" conversar.
O termo Grego "HOMILIA" significa um discurso com a finalidade de Convencer e agradar. Portanto, Homilética significa "A arte de pregar".
A arte de falar em público nasceu na Grécia antiga com o nome de Retórica. O cristianismo passou a usar esta arte como meio da pregação, que no século 17 passou a ser chamada de Homilética.
Vejamos algumas definições que envolve essa matéria:
Discurso - Conjunto de frases ordenada faladas em público.
Homilética - É a ciência ou a arte de elaborar e expor o sermão.
Oratória - Arte de falar ao público.
Pregação - Ato de pregar, sermão, ato de anunciar uma notícia.
Retórica - Conjunto de regras relativas a eloquência; arte de falar bem.
Sermão - Discurso cristão falado no púlpito.
FINALIDADE
O estudo da Homilética abrange tudo o que tem a ver com a pregação e apresentação de práticas religiosas: como preparar e apresentar sermões de maneira mais eficaz.
IMPORTÂNCIA DA MATÉRIA
Sendo a HOMILÉTICA a "Arte de Pregar", deve ser considerada a mais nobre tarefa existente na terra. O próprio Jesus Cristo em Lucas 16 : 16 disse: Ide pregai o evangelho...
Quando a Homilética é observada e aplicada, proporciona-se ao ouvinte uma melhor compreensão do texto.
A observação da Homilética traz orientação ao orador.

Lembrando, que mais importante para o Cristão e estar ligado no trono da graça recebendo de Deus a unção devida. Em Oséias cap. 6 vers. 3- Conheçamos e prossigamos em conhecer ao senhor.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Thalles: cantor foi ordenado pastor

O cantor gospel Thalles foi consagrado pastor no final de semana passado durante um culto na Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, na cidade de Passos (MG). O momento foi muito especial para Thalles: além de estar em sua cidade natal, a oração de consagração foi feita pelo seu pai, o também pastor Job Roberto dos Santos.

Diversos pastores estiveram presentes para abençoar a consagração de Thalles. Entre eles estava o apóstolo Estevão Hernandes, que viajou de São Paulo até Minas especialmente para participar deste momento especial. Diversas palavras de encorajamento foram dadas pelos pastores. O apóstolo Renê Terra Nova, inclusive, não pode comparecer mas mandou uma mensagem em vídeo.
Thalles ainda pode contar com duas pessoas mais que importantes em sua vida: sua esposa Daniela e seu fiho Miguel.
O cantor segue em divulgação de seu último trabalho, o CD e DVD “Uma História Escrita pelo Dedo de Deus”, lançado pela Graça Music.

Jaky, esposa do cantor Mauro Henrique do Oficina G3 faleceu há uma semana.

Através do Twitter diversas pessoas e cantores como Nívea Soares comunicaram o falecimento de Jakylene, esposa do vocalista do Oficina G3 Mauro Henrique. A notícia tem recebido muita atenção e diversas pessoas tem prestado homenagem ao cantor neste momento difícil.
Jaky lutou durante mais de um ano contra um câncer, e durante diversos shows da banda o público estava prestando apoio neste momento difícil para Mauro. Em julho do ano passado fãs mandaram uma mensagem especial através de cartazes com o nome da esposa do cantor.

A banda publicou no Twitter a nota de falecimento, lamentando a perda. “Ontem, dia 02/03, a terra chorou e os céus se regozijaram com a chegada de @Jakylene. Ela, esposa do @Mauro_G3, nos deixará saudade. #LUTO”, publicou a banda, que também retransmitiu diversas publicações de fãs que acompanharam através do Twitter, o drama do casal.

Mauro contava aos fãs através do Twitter, o quadro de saúde de sua esposa, e fazia pedidos de oração e agradecimentos. No dia 20/02, ele informou que sua esposa estava “sem andar, respirando com ajuda de oxigênio, sem se alimentar muito bem, com dores, etc”, e que esses, eram tempos “muito difíceis”. Mauro também ressaltou que sua esposa estava tranqüila: “Continua com um coração grato e sensível a Deus. Ela mesma pediu a oração de todos. Que Deus nos encha de sua graça e misericórdia”, contou.
Na véspera do falecimento, com o agravamento do estado de saúde de Jakylene, o fotógrafo que acompanha a banda Oficina G3 em suas apresentações, publicou uma mensagem que foi repassada pela banda a seus fãs, demonstrando a angústia por que todos estavam passando: “Não consigo parar de pensar em um casal de amigos que estão passando por dias difíceis. Não sei o que dizer, apenas que habitamos em Sião”, escreveu Ivo Sakihara.
O Oficina G3 publicou também no Twitter, mensagem de agradecimento às manifestações de apoio dos fãs: “Caros amigos, suas demonstrações de carinho penetram em nossos corações de forma imensurável. Impossível demonstrar tanta gratidão. #RIPjake”. O baixista da banda, Duca Tambasco, também retransmitiu a mensagem de condolência do pastor Ed René Kivitz: “@oficina_g3 Meu mais afetuoso abraço ao @mauro_g3, com orações pela paz de Deus que excede o entendimento. #luto”.
Em sua página no Facebook, a banda publicou um comunicado, lamentando a perda e agradecendo as manifestações de apoio e carinho dos fãs: “Ontem, Jakylene, esposa do Mauro foi enfeitar os jardins de Deus. Hoje, o céu se torna um lugar mais desejável. Caros amigos, suas demonstrações de carinho penetram em nossos corações de forma imensurável. Impossível demonstrar tanta gratidão. #RIP #LUTO”.
No último Natal, Jakylene estava internada devido a complicações de seu estado de saúde, e após uma melhora do quadro, gravou um vídeo ao lado do esposo, em comemoração ao Natal e cantaram juntos a música “Vim para adorar-te”
A equipe do Gospel+ se solidariza com Mauro Henrique e toda a sua família. (fonte: Gospel+)