Ads 468x60px

Rede Boa Novas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

MUITO BOA.

Foi de lavada! A PEC 23/2007, que visava mudar a Constituição do Rio de Janeiro para beneficiar os homossexuais, não foi aprovada na segunda votação da Alerj, que aconteceu nesta terça-feira, 21 de junho. Foram 39 votos contra e apenas 2 a favor dos deputados que estavam presentes no plenário. Entretanto, por apenas 1 voto, a emenda não foi totalmente retirada de pauta, pois havia falta de quórum, podendo voltar à discussão. Ao todo, era preciso 42 votantes. O próprio autor do projeto, deputado Gilberto Palmares, não votou e foi embora durante a votação.

Ao longo do dia, diversos manifestantes e lideranças evangélicas protestaram contra a proposta. O pastor Silas Malafaia também somou forças e fez uma campanha no twitter. Pediu para os seus seguidores enviarem e-mail aos deputados do Rio de Janeiro, para não aprovarem a emenda. O resultado foi comemorado.

“Apesar de a emenda não ter sido eliminada por falta de quórum, saímos moralmente vitoriosos, pois a maioria absoluta dos deputados expressou sua posição contrária à proposta. Será muito difícil os parlamentares tentarem retornar com essa PEC, pois foi um massacre de oposição a mesma. Agradeço a todos os deputados que ficaram até o final para votarem”, declarou o pastor Silas Malafaia.

Nenhum comentário: