O evento que aconteceu em Curitiba serviu para comemorar os 40 anos da Sociedade Criacionista Brasileira
Durante o XI Seminário “A Filosofia das Origens” um dos pioneiros em defesa da causa criacionista, o matemático Orlando Rubem Ritter , foi homenageado pela Sociedade Criacionista Brasileira (SCB), que estava celebrando seus 40 anos de existência.
O matemático esteve presente no último sábado participando das atividades do seminário que aconteceu no Colégio Adventista Curitibano Bom Retiro. Quem comentou a participação dele na história do criacionismo no Brasil foi o fundador e presidente da SCB, Ruy Carlos de Camargo Vieira.
Ele contou que em 1972, Ritter foi convidado para uma palestra na cidade de São Carlos, no interior paulista. Na ocasião, ele tratou sobre datação radioativa, com base em artigo publicado em um periódico de uma sociedade criacionista norte-americana.
“Peguei o contato da sociedade com o professor porque me interessei pelo assunto. A revista deles, que tinha quatro números por ano, explorava vários assuntos relacionados à controvérsia sobre origem da vida”, lembra Vieira.
O diálogo com a entidade norte-americana marcou o surgimento da Sociedade Criacionista Brasileira e, posteriormente, o lançamento da primeira publicação da SCB, a Folha Criacionista [depois Revista Criacionista].
Nenhum comentário:
Postar um comentário