Ads 468x60px

Rede Boa Novas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PARA TODOS!!!!

QUERIDOS UMA ÓTIMA SEMANA E QUE A DOCE PAZ DO CRISTO VIVO SEJA COM TODOS.
EU SOU O PASTOR TONI SANTANA E QUERO DIZER QUE É MUITO BOM QUANDO VOCÊ VISITA MINHA PÁGINA NA WEB.
SEREI SEMPRE GRATO A TODOS VOCÊS PELO CARINHO E ORAÇÕES.
QUE O CRISTO VIVO QUE SERVIMOS POSSA TE ABENÇOAR DESDE AGORA PARA SEMPRE,FIRMES E AVANTES NÃO SÓ HOJE MAS SEMPRE.
SÊ TU UMA BENÇÃO.
COM CARINHO,
PR. TONI SANTANA

Aline Barros Biografia de Aline Barros, notícias sobre Aline Barros, cifras e letras de Aline Barros, vídeos e fotos de Aline Barros!


Aline Kistenmacker Barros dos Santos (Rio de Janeiro, 7 de outubro de 1976), conhecida como Aline Barros, é uma cantora de música gospel, compositora, apresentadora e empresária brasileira, ganhadora de 11 Troféus Talento, 3 Grammys Latinos, 1 Dove Awards e 1 Brazilian International Press Award. Também é pastora evangélica pela igreja Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul, no Bairro Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Aline Barros é um nome de referência e expressão no segmento gospel.

A cantora foi a primeira evangélica no Brasil a conquistar o Grammy Latino em 2004, tendo já sido indicada por quatro vezes consecutivas também foi vencedora em 2006 e 2007. Aos 34 anos, Aline possui 20 anos de carreira com 23 álbuns gravados, incluindo quatro em espanhol, quatro em português para o público infantil e um em espanhol, sete de carreira e algumas coletâneas além de onze DVDs. Mesclando Pop, Rock e Louvor & Adoração, a cantora atrai crianças, jovens e adultos com ritmos modernos e mensagens cristãs contextualizadas.

Fotos de Aline Barros


“Aqui se prega contra o pecado, não contra o sabonete”, diz pastor da Deus é Amor em resposta à Lanna Holder

Lourival deixou claro que eles não pregam contra o sabonete e sim contra o pecado

“Aqui se prega contra o pecado, não contra o sabonete”, diz pastor da Deus é Amor em resposta à Lanna Holder

O pastor Lourival Almeida resolveu responder aos deboches de Lanna Holder que durante uma pregação na igreja inclusiva Cidade Refúgio falou contra os usos e costumes das igrejas Assembleia de Deus e Deus é Amor.

Lourival é pastor da IPDA e genro do fundador, David Miranda, e na resposta falou em nome não só da denominação que pertence como também em nome dos assembleiano que se sentiram ofendidos pelas palavras da missionária.

“Tem igreja que não serve pra nada a não ser para criar confusão”, disse o pastor durante um culto de terça-feira, 16, que foi transmitido pela rádio da IPDA.

Ele questiona os presentes sobre o porquê que falam que na Deus é Amor não pode tomar banho com sabonete. “Eu simplesmente acho que por alguma razão algumas pessoas não gostam que as pessoas venham na Deus é Amor porque se vierem vão gostar”, disse ele que também chamou a atenção para o fato das pessoas “que parecem ser povo de Deus” que ficam atacando o povo de Deus.

“Aqui na nossa igreja a gente prega contra o pecado, a gente não prega contra o sabonete”, respondeu o pastor que resolveu contar sobre a vida da missionária, dizendo que por muito tempo ela “enganou” os assembleianos.

Lourival também resolveu se pronunciar sobre o homossexualismo, dizendo que a homofobia sempre foi crime, mas que na Deus é Amor não é a favor da violência contra ninguém, e foi enfático ao dizer não haverá um culto só para os gays. “Aqui na igreja Deus é amor nunca vai ter isso [culto gay]“.

“Se biblicamente nós entendemos que uma coisa é pecado, não significa que ela seja crime”, disse o genro de David Miranda que exemplificou falando sobre a traição que deixou de ser crime no Brasil.

“Nós não temos do que nos envergonhar, se você não usava sabonete porque a mulher lésbica falou, pode usar”, disse o pastor encerrando o assunto.

Dizendo ser julgada pela igreja por cantar canções sobre relacionamentos, cantora abandona gênero gospel


Depois de ser julgada pela igreja por cantar canções sobre relacionamentos e não só sobre a relação com Deus, a cantora norte-americana Shei Atkins anunciou que está abandonando o gênero gospel e passará a ser conhecida apenas como cantora de Rythm & Blues (R&B).

Atkins já concorreu ao Grammy na categoria gospel, ela gravou três CDs evangélicos, mas a comunidade religiosa criticava suas canções. “Uma coisa ruim da comunidade cristã é que existe uma mentalidade religiosa demais e julgam a todos. Isso nos impede de simplesmente amar as pessoas e cantar nossa música”, declarou recentemente ao site musical DaSouth.com.

Conhecida por canções como “He Can Fix It” e “Lord I Love You”, a cantora natural de Houston, Texas, teve muita rejeição nas rádios por conta de “Temptation”, onde descreve a situação de uma mulher quase cedendo ao pecado sexual. Parte da letra dizia “meu corpo diz que sim, mas o Senhor disse que não”.

”A única coisa que incomodava é que, quando algumas pessoas ouviram músicas que não usavam o nome de Deus, diziam ‘isso não é gospel’ e o julgamento começou”, escreveu ela que se queixa da mentalidade dos evangélicos.

Ela explica que na sua visão é importante escrever músicas que falam sobre o amor, a honestidade, fidelidade e relacionamentos. “Eu lido com vida, amor e relacionamentos. Eu não posso falar por ninguém, mas esse é o meu apelo “, disse ela. ”As pessoas precisam do que Deus colocou dentro de mim. Você sabia que cerca de 50% dos casamentos cristãos terminam em divórcio? No entanto, eu era julgada por cantar músicas que falavam da vida dessas pessoas. Isso me machuca muito.”

Depois de três anos sem lançar nenhum CD, Atkins se prepara para lançar “Emotional”, o álbum de estreia no mundo do R&B. “Não posso cantar sobre a vida, o amor ou relacionamentos por causa do rótulo de gospel. Não é porque eu não quero. É por causa da mentalidade estreita que muitos cristãos têm sobre a música.” Disse a jovem ao trocar de gênero musical.

Pioneiro do movimento criacionista no Brasil é homenageado

O evento que aconteceu em Curitiba serviu para comemorar os 40 anos da Sociedade Criacionista Brasileira

Pioneiro do movimento criacionista no Brasil é homenageado

Durante o XI Seminário “A Filosofia das Origens” um dos pioneiros em defesa da causa criacionista, o matemático Orlando Rubem Ritter , foi homenageado pela Sociedade Criacionista Brasileira (SCB), que estava celebrando seus 40 anos de existência.

O matemático esteve presente no último sábado participando das atividades do seminário que aconteceu no Colégio Adventista Curitibano Bom Retiro. Quem comentou a participação dele na história do criacionismo no Brasil foi o fundador e presidente da SCB, Ruy Carlos de Camargo Vieira.

Ele contou que em 1972, Ritter foi convidado para uma palestra na cidade de São Carlos, no interior paulista. Na ocasião, ele tratou sobre datação radioativa, com base em artigo publicado em um periódico de uma sociedade criacionista norte-americana.

“Peguei o contato da sociedade com o professor porque me interessei pelo assunto. A revista deles, que tinha quatro números por ano, explorava vários assuntos relacionados à controvérsia sobre origem da vida”, lembra Vieira.

O diálogo com a entidade norte-americana marcou o surgimento da Sociedade Criacionista Brasileira e, posteriormente, o lançamento da primeira publicação da SCB, a Folha Criacionista [depois Revista Criacionista].

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ajude membro da AD que necessita fazer cirurgia

Ajude a quem precisa
Procedimento custa R$ 1 mil, mas a família não dispõe de recursos

Um membro da Assembleia de Deus na localidade Andraujo, em Riacho Doce, povoado da capital, precisa urgente passar por uma cirurgia que custa R$ 1 mil. Entretanto, ele e a família são carentes financeiramente e necessitam da ajuda humanitária para completar o valor.

O irmão Edenilton Rosa de Lima, professor da Escola Dominical e auxiliar desta igreja, entrou em contato com o Portal AD Alagoas e fez um apelo visando angariar o dinheiro para custear o procedimento. Ele pede uma contribuição com certa urgência na tentativa de salvar a vida do amigo. “A nossa igreja esta fazendo a sua parte. Esse irmão não pode esperar muito tempo para essa cirurgia. Gostaria de sua ajuda, se você estiver disposto”, suplicou o obreiro.

Quem se comoveu e quer demonstrar que a fé não está morta, entre em contato com o auxiliar Edenilton pelo telefone (82) 9124-9042 ou deposite qualquer valor na conta poupança 43676, operação 013, agência 1020, da Caixa Econômica Federal.

Siga-nos no twitter: @PortalADAlagoas

Veja Mais

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Confira a programação completa da convenção 2011; portal irá transmitir


Igreja acompanhando transmissão pelo portal durante a Convenção 2009
TV AD Alagoas fará a cobertura com textos, fotos, entrevistas e muito mais

Está tudo pronto para o maior evento da igreja Assembleia de Deus em Alagoas: a festa dos 96 anos de fundação da maior denominação evangélica do Estado e a 88ª Escola Bíblica de Obreiros. O evento começa oficialmente na noite da quarta-feira, dia 24, e encerra no sábado à noite, no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo. Tudo será transmitido, ao vivo, pelo Portal AD ADAlagoas

O portal AD Alagoas fará uma grande cobertura com textos jornalísticos, fotos, informações em tempo real, entrevistas e muito mais. Tudo para levar a mensagem da Palavra de Deus até a sua casa, seu trabalho, em qualquer lugar do mundo. Você também poderá obter informações pelo nosso twitter: @PortalADAlagoas.

Na véspera, dia 23, o tradicional culto de ensino conduzido pelo pastor José Antonio dos Santos já terá clima de festa. Obreiros de todas as regiões do País devem estar em Maceió para louvar e agradecer a Deus pelas conversões, batismos e milagres operados por Deus por meio dos seus servos ao longo dos anos. A igreja em Alagoas está entre as mais antigas do Brasil.

Também são aguardados cantores e pastores que serão os pregadores dos estudos bíblicos, agendados para o início da manhã da quinta-feira, dia 25. Os estudos serão feitos no templo-sede da igreja em Maceió a partir das 9 horas da manhã. As inscrições ainda podem ser feitas para obtenção do material e crachá.

ABAIXO A PROGRAMAÇÃO

24/08/2011 (quarta-feira, manhã - ESTUDOS BÍBLICOS)

Local: Templo-sede

Preletores:

- 09h00 - Pr. Eliézer de Lira

- 09h50 - Pr. Abiézer Apolinário

- 10h50 - Pr. Messias Santos

- 11h50 - Pr. José Satírio

Local: Auditório B

Preletores:

- 10h50 - Pr. Abiézer Apolinário

- 11h50 - Pr. Messias Santos

Local: Auditório Pr. José Gomes (sub-solo)

Preletores:

- 10h50 - Pr. Silas Daniel

- 11h50 - Dr. Ronaldo Rodrigues

Local: Estacionamento (REUNIÃO DA UEMADAL)

Preletores:

- 10h50 - Pr. José Satírio

- 11h50 - Pr. Eliézer de Lira

NOITE, abertura oficial

Local: Castelo do Desfiladeiro (Rio Largo-AL)

Louvor:

- Banda Louvores de Sião (Farol-Maceió-AL)

- Coral Heroínas da Fé (Farol-Maceió-AL)

- Míria Mical (Maceió-AL)

- Quarteto Gileade (Rio Verde-GO)

- Samuel Mariano (Barreiros-PE)

Mensagem oficial:

- Pr. José Wellington Bezerra da Costa (presidente da CGADB)

CULTO PARA JOVENS

Local: Congregação da Rua da Palmeira (Rio Largo-AL)

Pregador:

- Pr. Messias Santos

25/08/2011 (quinta-feira, manhã - ESTUDOS BÍBLICOS)

Local: Templo-sede

Preletores:

- 09h00 - Pr. Eliézer de Lira

- 09h50 - Pr. Alberto Rezende

- 10h50 - Pr. Antônio Munhoz

- 11h50 - Pr. José Satírio

Local: Auditório B

Preletores:

- 10h50 - Pr. Messias Santos

- 11h50 - Pr. Josué Brandão

Local: Auditório Pr. José Gomes (sub-solo)

Preletores:

- 10h50 - Pr. Silas Daniel

- 11h50 - Pr. José Satírio

Local: Estacionamento (REUNIÃO DA UEMADAL)

Preletores:

- 10h50 - Pr. José Satírio

- 11h50 - Pr. Eliézer de Lira

Observação: horário dos preletores pode sofrer alterações neste dia.

NOITE

Local: Castelo do Desfiladeiro (Rio Largo)

Louvor:

- Banda Harmonia Celeste (Vergel do Lago-Maceió-AL)

- USADEMA (Maceió-AL)

- Míria Mical (Maceió-AL)

- Quarteto Gileade (Rio Verde-GO)

- Samuel Mariano (Barreiros-PE)

- Dorinha Lima (Joaquim Gomes-AL)

20h30 – Mensagem Oficial: Pr. José Satírio

Separação de Diáconos

21h30 – Encerramento

CULTO PARA JOVENS

Local: Congregação da Rua da Palmeira (Rio Largo)

Pregador: Pr. Josué Brandão

26/08/2011 (sexta-feira, manhã - ESTUDOS BÍBLICOS)

Local: Templo-sede

Preletores:

- 09h00 - Pr. Eliézer de Lira

- 09h50 - Pr. Messias Santos

- 10h50 - Pr. Antônio Munhoz

- 11h50 - Pr. José Satírio

Local: Auditório B

Preletores:

- 10h50 - Pr. Temóteo Ramos

- 11h50 - Pr. Eliézer de Lira

Local: Auditório Pr. José Gomes (sub-solo)

Preletores:

- 10h50 - Pr. Silas Daniel

- 11h50 - Pr. Adail Oliveira

Local: Estacionamento (REUNIÃO DA UEMADAL)

Preletores:

- 10h50 - Pr. Abiézer Apolinário

- 11h50 - Pr. Josué Brandão

CULTO - NOITE

Local: Castelo do Desfiladeiro (Rio Largo-AL)

Louvor:

- Orquestra Som da Esperança (Poço-Maceió-AL)

- UEMADAL (Maceió-AL)

- Míria Mical (Maceió-AL)

- Quarteto Gileade (Rio Verde-GO)

- Alice Maciel (Natal-RN)

- Samuel Mariano (Barreiros-PE)

- Dorinha Lima (Joaquim Gomes-AL)

20h30 – Mensagem Oficial: Pr. Josué Brandão

Separação de Presbíteros

21h30 – Encerramento

CULTO PARA JOVENS

Local: Congregação da Rua da Palmeira (Rio Largo-AL)

Pregador:

- Pr. Silas Daniel

27/08/2011 (sábado, manhã - ESTUDOS BÍBLICOS)

Local: Templo-sede

Preletores:

- 09h00 - Pr. Eliézer de Lira

- 09h50 - Pr. Temóteo Ramos

- 10h50 - Pr. Messias Santos

- 11h50 - Pr. José Satírio

Local: Auditório B

Sessões Convencionais da COMADAL

Dirigente: Pr. José Antonio dos Santos

- 10h00: 1ª Sessão

- 14h00: 2ª Sessão

Local: Auditório Pr. José Gomes (sub-solo)

Preletores:

10h50 - Pr. Josué Brandão

11h50 - Pr. Sérgio Bastian

NOITE, CULTO DE ENCERRAMENTO

Local: Castelo do Desfiladeiro (Rio Largo-AL)

Louvor:

- Orquestra Filarmônica Filadélfia (Rio Largo-AL)

- Coral Celeste (Farol-Maceió-AL)

- Míria Mical (Maceió-AL)

- Quarteto Gileade (Rio Verde-GO)

- Alice Maciel (Natal-RN)

- Samuel Mariano (Barreiros-PE)

- Dorinha Lima (Joaquim Gomes-AL)

20h30 – Mensagem Oficial: Pr. Josué Brandão

Ordenação de Ministros

21h30 – Encerramento

CULTO PARA JOVENS

Local: Congregação da Rua da Palmeira (Rio Largo-AL)

Pregador:

- Pr. José Satírio

Siga-nos no twitter: @PortalADAlagoas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Grupos gays ameaçam entrar na Justiça contra outdoor de evangélicos

Ribeirão Preto terá Parada do Orgulho Gay no próximo domingo (21).
Pastor refuta homofobia porque 'Bíblia está escrita há milhares de anos'.

Do G1 SP

Outdoor causa polêmica em cidade do interior de SP (Foto: Silva Júnior/Folhapress)Outdoor causa polêmica em cidade do interior de SP (Foto: Silva Júnior/Folhapress)

Os organizadores da Parada Gay de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, prometem contestar na Justiça outdoors colocados pela igreja evangélica Casa de Oração que citam mensagens bíblicas sobre homossexualidade. Os grupos gays reclamam de provocação, já que no domingo (21) ocorre a 7ª Parada do Orgulho Gay no município.

Segundo o pastor Antônio Hernandes Lopes, no entanto, o objetivo é apenas “expressar o que Deus diz a respeito da homossexualidade”. Nas frases, que citam a Bíblia, lê-se: “Assim diz Deus: ‘Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável...’”. Há ainda outras duas passagens relacionadas ao tema.

"Todos os seres humanos têm direito a expressar o que quiserem, mas têm o ano todo para fazer isso. Fazer na semana da diversidade é uma maneira de ataque, não tinha essa necessidade", afirma Agatha Lima, uma das responsáveis pela Parada Gay na cidade.

“Estamos aproveitando a oportunidade que eles estão divulgando a maneira de viver deles para expressar o que Deus diz a respeito”, rebate o pastor. Ele diz que o outdoor foi colocado em um ponto distante do trajeto da Parada Gay, justamente para evitar confrontos.

Mas não é o que diz Agatha Lima. "Esse outdoor é apenas um dos cinco que foram instalados na cidade. E esse, próximo à Câmara Municipal, está a um quarteirão do nosso Centro de Referência da Diversidade Sexual", diz.

O pastor da Igreja Casa de Oração refuta a acusação de homofobia: “É algo que já está divulgado há milhares de anos”, afirma Antônio Hernandes. “Nós amamos essas pessoas, oramos por elas, elas são bem-vindas, mas a vida, a forma que elas vivem, está contrária àquilo que Deus diz”, argumenta.

site G1

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bispo Manoel Ferreira desiste de criar novo partido político

Ao que tudo indica o bispo Manuel Ferreira desistiu da criação de um partido político conforme noticia a coluna de Lauro Jardim no Radar On Line da revista Veja. De acordo com o jornalista os motivos para o projeto não se concretizar são a idade avançada do pastor e o problema de saúde de sua esposa, que está sendo tratada nos Estados Unidos.

Manuel Ferreira é filiado ao Partido Republicano (PR) e já atuou em muitos mandatos como deputado federal pelo Rio de Janeiro. Ele foi candidato a senador e também tentou se candidatar como vice-prefeito da Cidade Maravilhosa.

Hoje está apenas à frente da Assembleia de Deus Madureira e coordenando os trabalhos da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil.

O mesmo jornalista escreveu no mês de junho que o bispo apoiaria o prefeito do Rio, Eduardo Paes, na campanha de reeleição em 2012

Vitor Belfort afirma em entrevista que ora pelo menos uma hora por dia

O lutador de MMA Vitor Belfort contou ao portal EGO alguns detalhes sobre a rotina de sua família em Las Vegas onde vivem há um ano. Casado com Joana Pradocom quem tem três filhos (Davi, 6, Kyara, 2, e Vitória, 4), Vitor demonstra uma vida de devoção e intimidade com Deus.

Evangélico, o lutador que agora frequenta a igreja Calvary Chapel conta que aprendeu a dividir sua vida de lutas com a vida em família com a Bíblia.“Na selva, há dois animais que simbolizam bem o que eu sou : o cordeiro, que é doce e incapaz de fazer o mal, e o leão, um predador com tenacidade, explosivo. Sou um leão nos ringues e nos negócios, e um cordeiro para amar e servir minha família. Aprendi isso na Bíblia”, conta ele.

Na rotina de sua família está pelo menos uma hora de oração todos os dias e aos domingos eles participam do culto. Joana também conta que tem aprendido a ser mãe e dona de casa com a ajuda do Espírito Santo. Nos EUA, a família mora em uma casa própria com quatro quartos e piscina. Joana abriu mão de empregadas e babás e cuida de tudo sozinha. “Só tenho ajuda do Espírito Santo”, brinca ela.

Sexo só depois do casamento

Muita coisa tem mudado na rotina do casal depois da conversão que aconteceu em 2004. Hoje o lutador até recusa alguns trabalhos para não associar sua imagem com coisas que para ele, de acordo com a fé, são erradas.

Vitor rejeitou vários convites para ganhar até US$ 50 mil para ficar 15 minutos em festas em boates. “As pessoas em Las Vegas não têm limites. Vão para as boates se embebedar e se prostituir. Não vou associar minha imagem a isso”, justifica.

Ele também não aceitou fazer um comercial de uma marca de camisinha porque não é a favor do sexo fora do casamento. “Não sou a favor do sexo antes do casamento”, afirma ele que tem uma convicção: “No Brasil sou uma celebridade, e quero usar isso de forma responsável. Quero levar algo de positivo para a vida das pessoas”.

Mais de 25 mil sul-coreanos se reúnem para processar Apple

Eles acusam a empresa de Steve Jobs de violação de privacidade.
Recurso do iPhone recolhia e armazenava a localização de usuários.

Mais de 25 mil usuários de iPhone na Coreia do Sul iniciaram um processo coletivo nesta quarta-feira (17) contra a Apple pela suposta violação de privacidade em um recurso de localização do aparelho.

Segundo o escritório de advocacia Miraelaw, o advogado Kim Hyung-Suk obteve um milhão de wons (US$ 933) de indenização em junho, a primeira paga pela Apple na Coreio do Sul. Desde então, Kim começou a preparar uma demanda coletiva contra a Apple, ação que concretizou nesta quarta-feira (17) ao reunir 26.691 usuários que exigem um milhão de wons (US$ 926) cada, o que projeta o valor da ação em torno de US$ 26 milhões.

Usuários da Coreia do Sul entraram com um processo coletivo contra a Apple (Foto: Park Ji-Hwan/AFP)Usuários da Coreia do Sul entraram com um processo coletivo contra a Apple (Foto: Park Ji-Hwan/AFP)

“Apresentamos a demanda exigindo uma indenização à filial sul-coreana da Apple pelo dano emocional causado pelo sistema de rastreamento e localização do iPhone”, afirma o escritório em um comunicado. O processo corre no tribunal de Changwon, em Seoul.

Em maio, a Apple atualizou o software utilizado no iPhone para corrigir os problemasque resultaram no armazenamento de dados sobre a localização dos usuários durante mais de um ano. A Coreia do Sul tem três milhões de usuários de iPhone.

Convenção dos 96 anos da igreja vai reunir 10 mil por noite; veja lista dos pregadores

novasdeesperanca@gmail.com
Thales Souza/AD Alagoas
Programação da Convenção Estadual foi divulgada no culto de doutrina
Programação da Convenção Estadual foi divulgada no culto de doutrina
Confira aqui a programação e os preletores convidados

Começa na próxima semana, mais precisamente no dia 24 de agosto, a comemoração dos 96 anos de fundação da Assembleia de Deus (AD) em Alagoas, que inclui a convenção dos ministros e a tradicional Escola Bíblica de Obreiros – agora na 88ª edição. Os estudos bíblicos para os inscritos acontecerão no templo-sede do Farol, em Maceió, e os cultos serão celebrados no Castelo do Desfiladeiro, localizado em Rio Largo, município da região metropolitana da capital. Só para a abertura são esperadas 10 mil pessoas.

No culto de doutrina desta terça-feira (16), na igreja central, o pastor José Laelson da Silva, primeiro secretário da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas, anunciou parte da programação festiva. Na verdade, na próxima terça-feira o clima já será de celebração por mais esta data comemorativa.

O tema da 88ª Escola Bíblica de Obreiros deste ano é “Permanecendo naquilo que aprendestes, mantendo a chama do pentecoste” – II Timóteo 3.14 e Atos 2.2. Os preletores convidados são os pastores Abiézer Apolinário – Salvador/BA, Alberto Rezende – Vázea Paulista/SP, Antonio Munhoz – Americana/SP, Eliézer de Lira – Curitiba/PR, José Satírio – Colômbia, Josué Brandão – Feira de Santana/BA, Messias Santos – Santa Catarina/SC, Silas Daniel – Rio de Janeiro/RJ, Temóteo Ramos – Rio de Janeiro/RJ e doutor Ronaldo Rodrigues – Rio de Janeiro/RJ. Eles serão designados para as palestras e cultos noturnos.

Foram convidados os cantores Samuel Mariano – Barreiros/PE, Dorinha Lima – Maceió/AL e Míria Mical – Maceió/AL, além do Quarteto Gileade - Rio Verde/GO.

Programação

A festa de 96 anos da AD no Estado começa oficialmente na quarta-feira da semana que vem, à noite, com o culto de abertura no Castelo do Desfiladeiro. Pela manhã, os obreiros podem fazer as suas inscrições na igreja-sede no valor de R$ 15. O pastor José Antonio dos Santos orientou aos dirigentes, sobretudo os da capital, que os cultos realizados neste dia nas congregações deverão ser transferidos para a quinta-feira. A proposta dele é deixar os membros livres para acompanhar o que estará acontecendo em Rio Largo.

Já na abertura, deverá estar presente o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Uma cerimônia com entrada de bandeiras e muitas homenagens, inclusive recordando o Centenário, está sendo preparada e a expectativa é a de que os milhares presentes se envolvam em um sentimento de gratidão a Deus por tantas bênçãos alcançadas pela AD em Alagoas.

Na quinta-feira (25), pela manhã, iniciam os estudos com pastores convidados para esta finalidade. As instruções gerais acontecem no salão do templo-sede. Para as irmãs, as palestras serão no estacionamento da igreja, onde será armada uma grande tenda. Com elas estará a irmã Francisca Cavalcante (Francisquinha), presidente da União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas. Já os jovens terão as palestras no auditório Pastor José Gomes, no subsolo do templo.

Neste mesmo dia, à noite, o culto segue no Castelo do Desfiladeiro. A grande novidade é a cerimônia de separação dos novos diáconos para servir na capital. Na sexta-feira, estudo pela manhã e culto à noite com separação de presbíteros. Já no sábado, o dia segue a rotina no templo-sede e, à noite, além de louvores e da pregação, haverá o ordenamento de evangelistas e pastores.

Segundo o pastor Laelson Silva, no mesmo instante em que a igreja participará da celebração no Castelo, os jovens tem a opção de receber estudos e de ter um culto específico na congregação do campo de Rio Largo situada na Rua das Palmeiras, a mesma onde fica o espaço de eventos da AD no Estado.

Culto de doutrina

No culto de instrução desta terça-feira, o pastor José Antonio dos Santos retomou o estudo sobre o aperfeiçoamento dos santos, com fundamento em Efésios 4. Louvou ao Senhor o departamento Som de Paz, da Assembleia de Deus no conjunto Luiz Pedro 1, em Maceió, assim como cantores da própria congregação do Farol.

FONTE SITE ADALAGOAS.COM.BR

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vem ai 88ª Escola Bíblica de Obreiros.

Esperamos você e sua família, para este momento de adoração e exaltação ao nosso Deus.
Pastor presidente José Antonio Dos Santos.
COMADAL.

Assembleia de Deus alagoana anuncia convenção para dias 24 a 27 de agosto

Castelo do Desfiladeiro lotado
Castelo do Desfiladeiro lotado

Tema está em II Tm 3.14 e At 2.2: Permanecendo naquilo que aprendestes, mantendo a chama do pentecoste

A Assembleia de Deus em Alagoas está finalizando a programação da convenção 2011. Para este ano, o pastor-presidente José Antonio dos Santos escolheu o tema em II Tm 3.14 e At 2.2: Permanecendo naquilo que aprendestes, mantendo a chama do pentecoste. “O tema dá sequência aos 100 anos de Pentecostes que a AD no Brasil completou este ano”, disse o pastor-presidente.

Quase centenária, já que em 2015 irá completar 100 anos, a igreja marcou para os dias 24 a 27 de agosto a sua festa de 96 anos, com a tradicional Escola Bíblica de Obreiros. Em sua 88ª edição, a organização anunciou a vinda dos palestrantes pastores José Wellington Bezerra (presidente da CGADB), Antonio Munhoz (Americana-SP), Eliezer de Lira (Curitiba-PR), Timóteo Ramos (Rio de Janeiro-RJ), José Satiro (Colômbia) e Abiezer Apolinário (Salvador-BA).

Para os cultos à noite, no Castelo do Desfiladeiro, local de eventos da AD alagoana, localizado em Rio Largo-AL, o pastor Josué Brandão (Salvador-BA) estará ministrando a Palavra de Deus. Segundo o Ev. Joab dos Santos, coordenador da convenção, o ministro deve pregar nas duas últimas noites. “Estamos esperando que a bênção de céus cai sobre seu povo nesses dias”, disse Joab.

Para o louvor, confirmada a presença do Quarteto Gileade. Grupo, de Goiás, já esteve em Alagoas em duas edições, e agradou à igreja. Por isso, mais uma vez, Jabes, Nivaldo, Marcos e Elias foram convidados para ser o vocal oficial da Convenção 2011.

Fonte: PORTAL ADALAGOAS.

Conheça os próximos eventos promovidos pela CPAD e CGADB

Leitura da Bíblia
Leitura da Bíblia
Conferências irão ocorrer nos meses de agosto e setembro

A Casa Publicadora das Assembleias de Deus no Brasil (CPAD) e a Convenção Geral das ADs no Brasil (CGADB) anunciam os próximos eventos para o aperfeiçoamento do ensino teológico na igreja. As vagas são limitadas.

20ª Conferência de Escola Dominical

Chegou a vez de Rio Branco, capital do Estado do Acre, sediar a Conferência de Escola Dominical. Esta grande celebração da Palavra que está em sua 20ª edição, tem como objetivo promover a Escola Dominical e a Educação Cristã. Os temas que serão abordados nessa conferência são de suma importância para o bom desempenho do ministério de ensino nas classes dominicais. O evento será de 4 a 7 de agosto.

3ª Conferência de Educação Teológica

Seguindo a programação para celebração do centenário das Assembleias de Deus no Brasil, chegou a vez da Região Centro-Oeste receber a 3ª Conferência de Educação Teológica. A coordenação da atividade também é de responsabilidade do Conselho de Educação e Cultura da CGADB. A conferência ocorre de 26 a 28 de agosto, em Cuiabá, Mato Grosso.

21ª Conferência de Escola Dominical

Depois de Rio Branco, a cidade de Rio Verde, em Goiás, irá sediar, de 22 a 25 de setembro, a Conferência de Escola Dominical. Essa grande celebração da Palavra, em sua 21ª edição, tem como objetivo promover a Escola Dominical e a Educação Cristã relevante. Os temas que serão abordados terão o objetivo de elevar o ministério de ensino nas classes dominicais.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Globo: Atriz de Insensato Coração diz que a Bíblia não condena o homossexualismo e diz que cristãos a interpretam errado

Globo: Atriz de Insensato Coração diz que a Bíblia não condena o homossexualismo e diz que cristãos a interpretam errado

A atriz Louise Cardoso, de Insensato Coração, na qual vive a mãe de um gay e luta contra a homofobia, declarou esta semana ao site O Fuxico que acredita que a Bíblia não condene a homossexualidade. Ela não é seguidora de nenhuma religião mas entende que não é certo dizerem que a Bíblia condena os gays. “Eu sou meditante e não tenho uma religião definida. Tenho um caminho espiritual e acho péssimo dizerem que a Bíblia é contra os homossexuais. Antes de fazer a novela, eu estudei muito, ouvi vários depoimentos, religiosos e depoimentos terríveis como suicídio pela própria não aceitação em ser gay”, afirmou a atriz.

Segundo a atriz, o livro sagrado não condena o amor entre pessoas do mesmo sexo mas a libertinagem. “Fiz estudos da Bíblia e vi que é uma interpretação errônea sobre o assunto. Ela fala contra a libertinagem no modo geral e não sobre gays. Mas a libertinagem seja sobre homossexuais ou heterossexuais. Não entendo que ela seja contra. Você conduz a interpretação do modo que quiser e acho que é isso que acontece”, comentou a atriz que vive a mãe de Eduardo (Rodrigo Andrade) na trama. A princípio, Sueli, sua personagem, não aceita o filho gay mas em poucas semanas vira militante da causa e presencia um assassinato de um de seus funcionários por homofobia.

A atriz defende ainda uma lei que criminalize a homofobia no país. “Acho importantíssimo que a homofobia seja criminalizada, aliás acho que é mais importante que o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Infelizmente ainda não é crime, mas espero que seja logo”. Ela comenta ainda uma cena que fez em que os policiais se recusam a registrar a ocorrência, fato comum no país, pois não há tipificação da homofobia como crime.

Damares, Elaine de Jesus, Cassiane e outros participam do DVD comemorativo aos 100 anos da Assembléia

Damares, Elaine de Jesus, Cassiane e outros participam do DVD comemorativo aos 100 anos da Assembléia

Será gravado na Igreja Assembléia de Deusem Nova Iguaçu um DVD histórico referente aos “100 anos do Movimento Pentecostal”. A gravação é um projeto da Sony Music que irá reunir grandes nomes da música pentecostal como Cassiane, Damares, Elaine de Jesus, Lauriete e as participações especiais de Daniele Cristina, Marcelo Aguiar, Brenda e Jairinho Manhães.

A gravação terá inicio as 19h e terá uma estrutura especial de som, luz, cenários e palcos. Conforme André Mattos, produtor do projeto a estrutura da igreja será modificada e o palco ampliado. De acordo com o produtor fotos históricas da Assembléia de Deus farão parte do cenário.

A estimativa de público para o evento é de 5 mil pessoas com caravanas do interior do Estado do Rio e cidades próximas.

O projeto será lançado em CD e DVD durante a participação da Sony Music na 10ª edição da Expo Cristã.